domingo, 7 de outubro de 2007

A incessante busca pela audiência

Nos últimos tempos a mídia parece não ter dado muita importância para a qualidade de seus programas, visando educar e informar a sociedade, e sim, dão prioridade para a audiência.


Assim, as emissoras produzirão apenas o que mais atrai o público, a busca pelo entretenimento, com vista no crescimento da audiência.


A valorização de programas apelativos como reality shows e alguns programas de auditório crescem cada vez mais. Casos polêmicos que estão na mídia atualmente é o polêmico reality show estreado pelo canal de televisão americano CBS, "Kid Nation", protagonizado por 40 crianças em um deserto do Novo México. E o caso da Gisele Itié, atriz da Globo, que teve traumatismo craniano por conta de uma queda no quadro " Dança no gelo" do programa do Faustão.


Na minha opinião o problema maior é a falta de respeito e exploração que certos apresentadores/as e programas fazem expondo pessoas a situações perigosas e constragedoras, a fim de obter audiência.


Até onde vai a busca pela audiência?

Um comentário:

Nathália Fuzaro disse...

É, hoje, mais que nunca, parece que a busca pela audiência não tem limites. Mas a culpa não é só de quem produz a programação, mas sim de todos os que assistem e legitimam o maior motivo no qual se baseia esta produção: lucro!