quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Em quem você acredita?

A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo teve ‘queda’ para 15,6% no último mês de agosto – em julho a taxa era de 15,7% -, segundo os dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED).


O contingente de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil, em última análise realizada em agosto, chega a 3,027 milhões; sendo que 1,531 milhões estão em São Paulo.


Nesse caso, acredito que falta muito que fazer para reverter esse quadro no Brasil. Mas além da atitude daqueles que elegemos para nos representar, precisamos ter consciência desses dados individualmente.


Há pequenas atitudes que podem ser tomadas para que possamos ser capazes de reverter esse quadro. A nossa maneira de enxergar o mundo é fruto do nosso jeito de pensar e agir, portanto, ao aceitarmos essa situação de braços cruzados, colaboramos para que ela seja cada vez pior.


Devo pensar que a cada momento sou capaz de renovar minhas perspectivas e formas de ver o mundo; capaz de modificar as coisas que julgo incorretas; capaz de não me acomodar com os absurdos que presencio ou ouço falar; enfim, sou capaz de modificar a minha vida e a de quem precisa. Acima de tudo sou capaz de acreditar nas pessoas, elas não podem ficar paradas.


"A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana." Dalai Lama


"É injusto e imoral tentar fugir às conseqüências dos próprios atos. A natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis." Ghandi


E você, ainda acredita?




Foto: Renata Di Giaimo

3 comentários:

Laura Andrews disse...

Demais!!!

Nathália Fuzaro disse...

Assim como Ghandi e Dalai Lama, acredito que a individualidade interfere no todo social. Então, pensar - e agir - egocêntricamente não só é um desrespeito, como contribui para o fim de uma sociedade justa... ou até viva! Neste caso, refletir já um bom primeiro passo.

Anônimo disse...

Só de sacanagem, vou continuar a ser honesta.
Serei uma no meio de um milhão, mas vou continuar sendo honesta e ética...não dá pra ficar parada nesse caos em que o mundo se encontra.
Pedi a Deus que me dê forças para ajudá-lo a consertar a bagunça que está aqui embaixo..rs
Parabéns pela matéria
Ana Carolina