sábado, 20 de outubro de 2007

É doce, mas o preço é salgado!

Um resort no Sri Lanka criou uma sobremesa especial. É uma cassata italiana de folha dourada com Irish cream, servida com compota de manga e, romã e com calda de Sabayon de Champagne (sobremesa francesa feita de gema de ovo batida).
É decorada com uma escultura de chocolate que representa um pescador se agarrando numa palafita (antiga forma de pesca local), além de uma água marinha (pedra preciosa de 80 quilates).


O mais surpreendedor é o preço: míseros 29 mil reais!


Segundo o gerente de relações públicas do hotel, a sobremesa – nomeada de “A Indulgência Elevada do Pescador” – é um doce criado para ser único. E é justamente isso que é. Já pode ser considerada a sobremesa mais cara do mundo, segundo o Guiness Book.
Ok! Não há de se negar que o doce aparenta ser gostoso. Contudo, nos coloquemos a refletir (talvez até a viajar um pouco).


No Brasil, um trabalhador que tenha como renda o salário mínimo, gasta R$194,34 para ususfruir de uma cesta básica. Deste modo, deve trabalhar, em média, 112 horas. Se este mesmo trabalhador resolvesse comer uma dessas sobremesas, deveria poupar cerca de 149 cestas básicas, ou seja, deixaria de fazer suas refeições essenciais em, pelo menos, 1 ano (considerando que a família consuma somente uma cesta básica ao mês).


Por outro lado, se uma pessoa de classe média-alta quisesse usufruir desse “doce de luxo”, somente perderia a oportunidade de doar essas cestas básicas e assegurar o alimento essencial de 149 famílias.


E você, quanto pagaria por essa sobremesa?


Fonte: foto e informações do Planeta Bizarro (globo.com)

3 comentários:

Unknown disse...

Meu Deus!!! Paaaaaty...
Sim, aparentemente é muito gostosa...mas...
Eu não pagaria absolutamente nada!!! Ainda mais porque é uma sobremesa pequena, em 10 segundos eu já teria acabado com ela. E depois choraria o dinheiro perdido!!! Ou pensaria como pude fazer isso, com tanta gente passando fome???
É de se pensar...
Parabéns Paty, post polêmico, que eu adorei!!!
Passarei sempre por aqui!!!
Ai meu Deus, que absurdo essa sobremesa, estou chocada!!!!rs
Beijos amore

Anônimo disse...

Só de olhar para esse doce, prefiro abrir a minha geladeira, pegar um leite condensado e comê-lo com Nescau.

Mais gostoso e infinitamente mais barato. Sendo ainda que eu posso repetir várias vezes.

Ótimo post!!!

Renan

Anônimo disse...

hauhauhauhauha.......
nao eh possivel......
tudo isso em uma sobremesa.....
realmente.....
eh bem salgada......
pra fala a verdade... eh uma facada....
ahauhuahauhuahua......