terça-feira, 9 de outubro de 2007

Diversão V.I.P



Caros amigos,


Faltam 12 dias para o tão esperado GP Brasil de Fórmula 1. Para quem ainda não teve a oportunidade de comprar seu ingresso, aproveite! Ontem foi colocado a venda um novo lote de ingressos por apenas R$ 1.775,00 (para dois dias) ou R$ 1.865,00 (três dias) no setor “E” e, melhor que isso, R$ 1.215,00 (dois dias) ou R$ 1.390,00 (três dias) no setor “V”.

Fazendo um paralelo com o salário mínimo, uma pessoa que tem rendimento atrelado a este valor, precisa trabalhar uma média de 4 meses para ter a oportunidade de assistir ao tão desejado evento, afinal, carro é uma das paixões dos brasileiros. (Claro que SÓ 4 meses, se ele abdicar do seu lar e de suas contas mensais.)

Levando em consideração que quase 40 milhões* de brasileiros ganham um salário mínimo, podemos perceber, mais uma vez, a disparidade econômica se refletindo e a diversão ficando nas mãos de poucos. O brasileiro parece fechar os olhos e não se incomodar com essa desigualdade, é passivo a essa situação, afinal, os ingressos estão se esgotando.

Quanto vale a sua consciência?


* dado do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)

3 comentários:

Anônimo disse...

A minha consciência me deixa pagar o quanto for para assistir aos treinos ou à corrida, mas infelizmente minha conta corrente não me permite seguir minha consciência, pois faço parte dos que demorariam alguns meses pra pagar apenas dois ou três dias de alegria.

Anônimo disse...

Na verdade, todos sabemos o quanto não só o Brasil, mas a maior parte do mundo sofre com esses problemas relacionados à desigualdade. É uma questão muito complicada, geralmente, quem está no 'topo' não vê esse dinheiro como mal gasto. A grande maioria não vai pensar: "Poxa eu aqui gastando 2.000 reais, e tanta gente passando fome". Me desculpem, mas não é só a classe A, nesse pensamento encontra-se também a classe média. Podemos observar por nós mesmos, universitários, quanto dinheiro não gastamos com 'bobeiras' enquanto as mesmas pessoas passam fome?

Anônimo disse...

Eu acho que quem tem condições de pagar tem q pagar e ir mesmo.

Infelizmente nosso país é muito desigual e a diferença salarial é estratosférica.